SINPROPEL

Atendendo as exigências legais, em data de 27 de Abril de 2012 (sexta-feira), em conformidade com os Editais publicados no dia 13/04/2012, concomitantemente, no Diário Oficial da União e no Jornal “Diário Popular” de Pelotas,  reuniram-se em Assembleia,  61 representantes  da classe e, decidiram,  fundar o “ Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Município de Pelotas/RS – SINPROPEL ”.

Foram várias reuniões realizadas para delinear e planejar, tanto a fundação, como os objetivos deste novo sindicato, que vem preencher uma lacuna existente na região por falta de representação e de compromisso por parte do sindicato que representava os trabalhadores da nossa classe e que residem na cidade de Pelotas.

Muitas lutas foram travadas, primeiramente de conscientização dos colegas no que refere-se a importância e benefícios de se ter um sindicato mais próximo da classe, que sabe das reais necessidades da categoria e que está no dia a dia vivenciando suas dificuldades e aspirações em suas vidas corporativas.

Segundo, dirimir dúvidas incultadas por pessoas que de má fé ou ignorantes em relação ao tema,  tentaram impedir o movimento, espalhando inverdades, criando receio em muitos dos colegas em participar deste momento histórico.

E, por fim, como esperávamos, empresas e gestores que, tentando salvaguardar seus interesses próprios, usaram de seu “poder” para enfraquecer o movimento.

Mas, tudo isso, comprovou que o povo pelotense, acostumado em peleias , não esmoreceu e, como prevíamos, encheu a assembleia de fundação do sindicato, mostrando a união do grupo e a confiança naqueles que hoje fazem parte da diretoria.

Missão

Servir os colaboradores da classe, associados ou não do SINPROPEL, através de proposições junto às empresas do ramo no intuito de melhorar as condições de trabalho e a relação vida pessoal/profissional, além de proporcionar assistência na área jurídica,  de saúde e cursos relacionados as atividades dos representantes.

Visão

Ser reconhecido como o melhor sindicato da região sul, por incentivar o diálogo democrático, ouvir as aspirações da categoria e oferecer soluções voltadas as atividades dos seus associados no que refere-se ao aprimoramento de suas competências técnicas através da disponibilização de cursos e palestras.

•          Honestidade
    •          Ética